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domingo, 19 de maio de 2024

(Beelzebub) Valores Èticos e Virtudes do Satanismo Espiritual


                                                                ΖΕΥΣ - ΔΙΑΣ                                                                 



 Belzebu
 Eu sou um humano

Antes de ser Deus, o que você fez para ser homem? Isso eu me questionei. O que sei da minha 
humanidade e o que a entende?
Cheirei os perfumes e as flores? Ou eu não existo? Acho que conheço a montanha maior, 
mas ainda não conquistei a minha própria montanha!
De que adianta admirar na próxima, se não escalai esta primeira montanha?
Devo me transformar em um homem! O homem é humano, humano demais. Uma questão antes de 
obrigação é esta: Conseguimos nos tornar cumpridores de uma definição do que podemos 
chamar de “Humano”?
Antes disso, para onde vamos?
Assim como o Satanismo Espiritual é um caminho para transformar um ser humano a partir do nada 
além de carne, também esta carne ociosa deve ser criada um ser humano completo com espírito.
Aceito onde estou agora; Sou criança, sou adulto, sou idoso. Eu sou humano, mas tornei isso manifesto?
Como uma lagarta que se torna uma borboleta, devemos primeiro nos tornar uma lagarta: por enquanto
 a nossa humanidade nada mais é do que uma ideia, mas ainda assim nos chamamos de “humanos”.
A

Oração:
“Ó Mestre Belzebu,
Mostre-me os caminhos da humanidade,
Por ser humano,
Se feito corretamente,
Basta!"
II Destruição e Guerra

“A guerra”, disse Heráclito, “é o pai de todas as coisas”.
Há uma guerra eterna neste mundo e não devemos recusá-la.
Como a guerra não é o único senhor e mestre, Marte foi, numa alegoria, “detestado” pelos deuses
 por se tratar apenas de uma guerra estúpida: Mas quando foi recusada assistir a Marte nos tempos 
de guerra consciente necessária, os fundamentos do Olimpo também o chamaram. , porque a força
 que ele representa não pode ser negado.
Da mesma forma, em nossas vidas existe paz e existe guerra. Nossos deuses nos levam à guerra mais 
importante de todos e queremos que lutemos: a guerra contra a ignorância interna, a escuridão, a fraqueza
 e uma decadência.
Dado que o universo se baseia tanto na paz como na guerra, qualquer abordagem à vida não pode 
concentre-se apenas em nenhuma delas.
 Satã nos disse que chegará um momento em que a negatividade será renovada lentamente pela 
positividade neste mundo, mas esse tempo só chegará quando avançarmos e progredirmos
 tremendamente – e estaremos muito longe deste estado.
A chegada lá aconteceu através da nossa Guerra, uma necessidade para a nossa evolução. O atual 
O estado de dualidade no mundo é atualmente uma base que não pode ser negada nesta realidade.
Uma guerra pode ser mitigada e deve ser evitada. A guerra representa a forma definitiva e mais
 imprudente de competição; Existem outras e melhores formas de manifestar isso.
Até então, em conjunto com o realismo e a ordem natural, a guerra é inegavelmente mais um 
aspecto da vida. Deve ser aceito, evitado ou mesmo praticado em situações muito convenientes, 
de acordo com a Sabedoria.
Desprovido de Sabedoria, o poder que Ares representa será apenas uma forma detestável sem
 essência própria.
Devemos aprender a lutar e até a destruir, pois só assim poderemos escapar deste Antigo governante
 bruto da vida. Ao vencer a guerra interna, evitamos a guerra externa.
Β

Oração:
“Ó Mestre Belzebu,
Conduza-nos para a batalha,
Forje nossos martelos e nossas espadas,
Com o que vamos conquistar
uma cidade espiritual de nossas almas”
III Bravura

De todas as virtudes aqui envolvidas, a virtude mais importante de todas as 36 é a Bravura.
Sem Bravura, não se chegará ao lugar nenhum em nenhuma das outras Virtudes.
O Deus-Filósofo Aristóteles falou em profundidade sobre a Bravura, elencando-a como a coroa 
das virtudes éticas.
A bravura é a essência do espírito, mais necessária para avançar espiritualmente, materialmente, 
em toda a nossa vida.
Bravura não significa ser desprovido de medo, de ações tolas ou de premeditação. Na verdade, 
devemos aprender a ser corajosos o suficiente para desenvolver ações e condutas adequadas e agir com
 premeditação, em vez de seguir o caminho fácil da negligência.
Significa que se aprende a enfrentar a covardia, o medo, a negatividade e os obstáculos – 
Eventualmente superando-os com maior consciência e compreensão.
Sem ele, nunca se poderá defender o que é certo, nunca se fará o que é certo, nunca se alcançará o 
Caminho dos Deuses e não se conseguirá realizá-lo.
Se faltar Coragem, então todos os vícios negativos e inferiores encontrarão terreno para crescer dentro 
de uma alma, levando-a à destruição.
Para nos confrontarmos, devemos compreender que é preciso coragem. Muitos não terão essa coragem. 
Para praticar atos de coragem, precisamos nos ensinar a ser corajosos, não sendo covardes.
A mera aplicação da Bravura em si é suficiente para classificar alguém entre as almas superiores ou
 mesmo entre os Deuses. Por essa razão, nas antigas religiões dos nossos antepassados, o ser corajoso era considerado ae virtude primária, que conduzia primeiramente diretamente aos Campos Elísios, aos Salões de Valhalla, 
ou ao nível superior na vida após a morte.
Heroísmo e Bravura são as duas chaves fundamentais do Caminho do Guerreiro, o Satanismo Espiritual.
                                       Γ

Oração:
“Ó Mestre Belzebu,
Senhor dos Bravos,
Ensina-nos a ser corajosos,
Fortaleça nossos corações, mentes e espíritos,
Que possamos provar nossa bravura para
Os deuses"
                                       Δ

IV Sociedade

No Satanismo Espiritual, a sociedade e a comunidade são muito importantes. Existimos como partes 
de uma sociedade, um todo maior, uma rede de relações e assuntos humanos.
Isto envolve o nosso mundo externo em que vivemos em geral, mas também a nossa comunidade interna, o mais importante. O menor aglomerado desta comunidade é a família ou nossos relacionamentos.
Todos devem ser respeitados, mas a comunidade interna dos satanistas espiritualistas deve ser tida 
na mais alta e sagrada consideração.
Aqueles que fazem o melhor em tudo isso aplicam essa virtude de maneira adequada. Não devemos
 existir como seres passivos e ociosos, mas sim garantir que deixaremos para trás uma sociedade melhor, de acordo com nossos poderes, depois de deixarmos este mundo.
É preciso também ter em mente que, dois degraus antes da escada da Ética, estávamos em guerra: 
E se a sociedade nos trava uma guerra, devemos travar uma guerra defensiva de autopreservação contra
 ela.
Sabemos que qualquer medida deste tipo seria injustificada e seria o produto do trabalho do inimigo 
tal como é, pois estamos aqui apenas para lutar com bravura para acordar os outros, e não para causar 
mais ruína.
No entanto, ainda convém procurar o que há de bom nisso, porque sabemos, como aqueles que têm os
 olhos abertos, que através do conhecimento a ignorância será superada no final.
Em geral, a nossa existência e fundação como entidades sociais não pode ser subestimada, mas
 também não pode ser superestimada. Um equilíbrio necessário entre nós e o mundo deve ser
 interrompido.
Não podemos viver separados, nem cumprir nossas tarefas, maiores ou menores, sem sociedade.
 Portanto, devemos fazer o nosso melhor para sermos luzes dentro da sociedade.
                                       Δ

Oração:
“Ó Mestre Belzebu,
Você conheceu os primeiros humanos,
Ensinaram-lhes como viver juntos,
Ilumine-nos, portanto,
No estabelecimento de uma comunidade nobre,
Ó Pai!”
V Hierarquia

O universo tem hierarquias de seres que se originam da fonte da criação.
Assim como o universo tem camadas, suas criaturas também o são. Superior e inferior.
Todos incluídos e ninguém está excluído desta lei: em algumas posições alguém se destaca e em outras 
pode ser o último.
A recusa da posição é essencialmente uma recusa da própria vida.
Em algumas posições, não podemos pertencer, em outras, podemos aderir no futuro: Mas todos 
pertencemos à Hierarquia da Vida.
Atualmente, o homem está aqui na categoria: acima do solo terrestre ou dos animais e feras de carga.
E assim o homem se vangloriava contra aqueles que estão abaixo dele na ignorância e na violência,
 pois sua alma está separada da Alma do Mundo, o que o ajudaria a observar a posição da ordem.
Mas o homem está no meio desta dimensão – acima dele pares de sonhos maiores.
Acima dele estão os Heróis, os Demônios e os Deuses.
E abaixo dele, o abismo mortal de voltar a ser apenas solo.
Escolha para onde você vai virar a cabeça e qual parte da posição você quer pertencer: mas tenha sorte 
cuidado – pois ainda temos pés e não asas.

Oração:
“Ó Mestre Belzebu,
Você confirma toda a existência em seu Grande Projeto,
Você nos tornou menores e maiores,
Superior e Inferior,
Na Terra ou no Céu,
Você é o Criador Manifestado,
Ó Arquiteto Divino!”
VI Atos e Atos Nobres

Grandes atos sociais ou individuais são o caminho para o crescimento e o desenvolvimento pessoal.
A ação para resolver algo e melhorar é a chave para o sucesso pessoal e coletivo.
O poder de agir começa no ser humano individual e se estende adiante. Começa na nossa vida, 
estendendo-se para fora.
À medida que negamos o nosso direito de agir, ou melhor ainda, de agir com sabedoria – não avançamos.
De todos, aqueles que menos avançam são aqueles que nada fazem e não iniciam nenhuma ação. 
Cada ação importante: pequena ou grande.
devemos inspirar-nos em grandes atos de bravura e grandes realizações do passado, ao mesmo tempo
 que visualizamos grandes obras para o futuro: quanto mais compreendemos, mais nos inspiramos.
A inspiração se transforma em ação, e a ação pode gerar atos mais nobres, através de um coração nobre
 e de uma alma nobre.

Oração:
“Ó Mestre Belzebu,
Grande Belzebu,
Portador do Thunderbolt,
Inspire-nos a agir,
Louvado, seja você que inspira nossos Atos Mais Nobres!”
VII  Poder na sabedoria

O poder pode ser visto de muitas maneiras e mudanças de forma dependendo do nível de avanço de uma pessoa.
Uma forma clássica de poder que todos registram: riqueza, beleza, influência política ou social, 
poder da mente ou inteligência, ou poder espiritual.
O poder externo e interno podem ser diferentes em essência, mas nem sempre correlacionados. 
Alguém pode se destacar em um, mas faltar em outro, ou não exercer outro.
Não importa qual poder alguém exerça, a tarefa mais importante para qualquer satanista é usar os 
poderes à sua disposição com maior quantidade de sabedoria.
O poder e a capacidade de agir ou influenciar são uma coisa.
Conhecimento, sabedoria e compreensão sobre a questão de como, ou por que, ou se, é outra.
Um grande poder está naqueles que aplicam as virtudes e têm o poder para fazê-lo, o poder habitará 
neles.

Oração:
“Ó Mestre Belzebu,
Grande Belzebu,
Você é o mestre de todos os poderes,
Ensine-me sabedoria sem poder,
É Poder na Sabedoria!”
VIII Grandeza

O poder e o poder, os tesouros da terra e dos céus, as glórias e aclamações – nós, seres 
humanos, temos inerentemente o impulso de crescer.
Em nosso mundo, não estamos no caminho para nos tornarmos algo grandioso.
Podemos ou não ter sucesso. No entanto, alguém pode se sentir inclinado a tentar.
Os grandes constroem isso sobre si mesmos, os maiores constroem isso sobre si mesmos e sobre os 
outros, mas os mais fortes podem se mover até mesmo acima de si mesmos.
Um grande ato, um ato altruísta, contém o valor de mil atos de mil atos.
De todos os atos, aqueles que parecem grandiosos aos olhos dos Deuses e são realizados com pureza e sabedoria são os mais importantes.
Mas abençoados e de coração mais sinceros são os Grandes que buscam o bem-estar e a manutenção de seus semelhantes.

Oração:
“Ó Mestre Belzebu,
Grande Belzebu,
Você, grande instrutor,
Instrua-nos na Grandeza,
Pois você é ótimo!
Tu és grandeza!”
Θ

IX Justiça

Agir na Justiça é produto da mais alta sabedoria e do mais alto poder.
Ao longo dos séculos, tem sido o tema mais debatido: Como alcançar a Justiça? Como ser Justo?
Isso é apenas uma questão de debate ou a obtenção da consciência mais elevada?
Sendo uma qualidade muito difícil de entender, compreender e transmitir se alguém tenta ser como os
 Deus, muitas vezes pode ser bastante fácil e direto de entender outros assuntos.
encontraremos o equilíbrio entre os três: A Justiça dos Deuses, a Justiça dos Demônios e a 
Justiça dos Homens. Todos esses três reinos se conectam com o quarto: A Justiça de todo o universo.
Sempre correndo é a água do poço da compreensão que vem de dentro, e muitas vezes nos diz o que 
é Justo e o que não é - as pessoas mais simples se sentem ofendidas quando ocorre um grande ato de 
injustiça. A justiça está dentro, mas precisa se desenvolver plenamente.
A estagnação pode tornar-se o poço do mero teórico, que nada sente do poço da Justiça, mas fala de
 Justiça o dia todo, sem aplicação.
Pois a Justiça, tanto superior quanto inferior, é de um conhecimento superior, mas, infelizmente,
 uma virtude simples que reside em cada coração.
Quanto os Deuses esperam de nós! Mas nunca mais do que podemos fazer: Pois eles são Justos!
                                       Θ

Oração:
“Ó Mestre Belzebu,
Grande Belzebu,
Revela-nos a Justiça,
Leva-me a ser justo,
Infunde em mim o Espírito de Justiça,
Santo e Santificado Mestre da Justiça!”


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